Qualidade acima de tudo
A Destilaria Santa Inês garante a produção do melhor produto final, com foco e atenção no plantio, na colheita e no transporte da cana da lavoura até a empresa.
Para a produção do etanol hidratado, a Destilaria Santa Inês se preocupa primeiro com o plantio da cana. Itens como a variedade ideal para o solo e para a época do ano, a fitossanidade da cana e o tipo de colheita que será utilizada posteriormente, contam para que o produto final seja de qualidade.
Há dua formas de realizar a colheita da cana: manualmente e mecanicamente. No método manual a empresa utiliza mão- de-obra agrícola para o corte rente ao chão com o uso do facão. A cana é queimada a fim de facilitar o corte.
O método mecanizado foi implantado na empresa desde 1996 e representa 70% do corte total da cana e a perspectiva é que em 2014 este percentual seja de 100%.
De toda a cana transportada para a industrialização, 100% é com frota própria. Na balança da usina, a cana que entra e o produto final que sai são registrados através de um controle informatizado.